Nossa Congregação, vivendo esse tempo forte e de revitalização, celebra o Ano Capitular. Tempo de Graça e momento de olhar com fé, alegria, humildade e esperança para nossa vida,revigorando a nossa consagração e fortalecendo nossa identidade como Franciscanas da Ação Pastoral para responder com mais entusiasmo aos apelos da Igreja, na força do nosso Carisma. Este tempo convoca cada Irmã para celebrar, refletir e rezar sobre a nossa missão como consagradas a partir de estudos, avaliações das atividades ad intra e ad extra da Congregação, com projeção na missão em suas diversas dimensões de inserção. Todos esses passos culminarão com a eleição das Irmãs que constituirão o novo Governo Geral. Reuniremos de 02 a 09 de dezembro de 2020 para celebrar a fidelidade de Deus e de nossas irmãs à luz da Palavra do Senhor, fazendo deste momento um tempo especial de estar com o Senhor e nos dispor a ouvir o que Ele tem a nos dizer a partir do tema: Profecia da Vida em Fraternidade e Ação Missionária da FAP; e o subtema: “A cada um é dada a manifestação do Espírito, em vista do bem comum de todos”. (1Cor 12,7) (Ir. Marta Silva – promotora vocacional)

ORAÇÃO PELO XIII CAPÍTULO GERAL DA FAP

Senhor Deus, doador de todo bem, colocamo-nos diante de Ti de coração aberto e pedimos que ilumine nossa Congregação em preparação ao seu XIII Capítulo Geral.

Queremos enxergar a gratuidade de Deus acontecendo em nossa Fraternidade e assim buscarmos constante e apaixonadamente sua vontade na vida de cada uma de nós, de modo que encontremos, como discípula-missionária, novos caminhos para atuar o Evangelho com renovado ardor atendendo aos apelos do Cristo Bom Pastor.

No seguimento de Jesus Cristo, Palavra do Pai, sejamos sua presença em nosso modo de ser e agir e sintamos nosso coração arder na vivência de uma vida fraterna como profecia e espaço habitado pela Trindade, partilhada no amor e sinal de comunhão. Profecia que nasce de Deus, da amizade com Ele, da escuta de sua Palavra no diálogo da oração.

Que o Espírito Santo se manifeste em cada uma de nós, em nosso Pastoreio e no seu santo modo de operar sejamos testemunhas de Deus comunhão, em quem colocamos a esperança.

Maria, Mãe do Bom Pastor, ajuda-nos a gerar e animar a vida, primeiramente em nós, conservando a alegria no serviço solidário, como profetizas do Reino.

Na esperança de assim assumirmos confiantes rezemos: “Felizes e benditas as que assim fazem e assim perseveram, porque sobre elas repousará o Espírito do Senhor que nelas fará morada”.Amém.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *